sábado, 27 de agosto de 2011

E quando acontece com você?

Eu sempre tive uma opinião muito particular em relação a  tal cirurgia bariátrica. Sempre achei e ainda acho que isso é um atentado contra o próprio corpo na maioria dos casos, com exceção nos casos em que isso é a última opção é claro.
Minha mulher hoje é uma mulher gordinha, ganhou muitos quilos na gravidez e teve um problema sério de depressão com a descoberta da doença da mãe e posteriormente sua morte. Isso desencadeou um ganho de peso rápido e constante. Após muitas tentativas de emagrecer ela decidiu optar pelo que eu mais temia: a tal cirurgia!
Após muita briga, muita mesmo, eu me pergunto hoje: até que ponto eu tenho o direito de pedir a ela que não faça essa cirurgia? Até onde posso pedir pra que ela abra mão de voltar a ser como era antes e se sentir bem e feliz de novo?
Eu fiz o que pude, eu dei a minha opinião (que é contrária a essa cirurgia), mas não porque ela vai emagrecer, eu jamais pediria isso a ela apesar de ter um gosto por mulheres gordinhas (e ela sabe disso!). Mas sim pelos meios que ela tá utilizando pra isso.
Concordo que a ilusão de perder muito peso em pouco tempo é tentadora, mas mutilar seu corpo com esse propósito não é uma idéia muito agradável.
Sei que ela lutou pra perder peso, acompanho sua luta constante desde que nos casamos. Posso garantir aqui que ela não é uma menina preguiçosa que quer emagrecer do jeito mais "fácil". Amo minha mulher, mais do que tudo nessa vida. E só quero vê-la bem, seja como for.
Agora só me resta torcer pra que tudo corra bem e ela esteja bem e feliz ao meu lado como sempre foi.

Desculpem mas eu precisava desse desabafo.


Abraços!

2 comentários:

  1. Complicado né, mas se ela vai se sentir feliz emagrecendo, eu creio q vc deveria apoia-la, essas cirurgias tem um risco muito pequeno, que Deus abençoe para que tudo de certo, e vai da sim... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou conhecendo esse blog hoje, mas por essa postagem vi que um ano se passou! Espero que tudo tenha corrido bem com sua esposa nesse ultimo ano. Que os dois estejam bem e muito felizes.
    Abraço ao casal.
    Grazy Mafraly

    ResponderExcluir