domingo, 23 de janeiro de 2011

Ainda dá pra mehorar!

Poxa...ultimamente, procurando material para o blog, me deparei com inúmeras matérias sobre mulheres gordinhas. Até aí tudo bem, realmente de um tempo pra cá a mídia em geral tem aberto mais espaço para esse assunto. Seja cobrindo eventos de moda GG ou algo parecido. 
Mas o que me parece é que ainda há um certo receio de alguns meios de comunicação em abrir esse espaço. Ou pior, abrem meio "nas coxas"! Tipo "ah...eu vou falar sobre isso, mas não muito...só um pouquinho pra não queimar meu filme!".
Um exemplo simples. Uma reportagem de um site conhecido, sobre mulheres gordinhas, vinha ilustrada com a seguinte imagem:

Cara!!! Pow! Fala sério! Onde tem mulher gorda nessa foto!??? 
Qual o problema em se pegar modelos realmente gordas e fazer algo condizente com o assunto da matéria!?
Por exemplo:
Não é muito melhor assim? Pra que tanta hipocrisia?
Imagine viver num tempo onde você possa ligar a tv e ver uma gordinha apresentando um telejornal por exemplo, ou posando pra Playboy sem ser tratada quase como uma E.T, etc.

Quando será que o mundo vai aceitar que a gordinha é a mulher do futuro? Que as mulheres mais magras estão perdendo o posto de única referência de beleza? 
Mais da metade dos homens não admite que tem ou teve algum tipo de fantasia com uma mulher mais cheinha. Talvez por vergonha ou medo de ser alvo de piadinhas dos amigos. Mas de uma forma ou de outra, eles em algum momento se rendem ao encanto dessas maravilhas, mesmo que "às escondidas". 

See ya!

3 comentários:

  1. Vejo mulheres gordinhas na primeria foto de gordas e gordinhas na segunda... Não sei o que é melhor nem ao menos sei, se tal julgamento de valor se encaixa, são mulheres lindas... Pra mim basta!

    ResponderExcluir
  2. Se é pra falar sobre gordinha, também acho que deve colocar gordinha, e não magra com gordurinha localizada, que só aparece quando a mulher tá sentada, como é o caso da primeira foto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto! Na minha opniao mulheres com algumas gordurinhas localizadas ñ devem ser consideradas gordas! Para mim gordinhas ou gordas como queiram são aquelas que tem o corpo estilo MAÇÃ!! como é o caso da segunda foto!! As gordinhas que tem o corpo maçã devem ser mais exploradas que as peras !

    ResponderExcluir